Qual o papel do site na estratégia da sua empresa?

Eu digo que para o pequeno empresário são duas as principais funções do site, sendo elas:

  • Mostrar o quanto o seu serviço é profissional
  • Dar solides a imagem da sua empresa (sua empresa pode nem ter um ponto comercial, mas se o site for bem feito o cliente imaginará que ela é bem estruturada)

Seu site deve ter aparência profissional para dar credibilidade ao seu negócio e assim passar tranquilidade para seu possível novo cliente. Só assim você poderá ter chances de fechar novos negócio. 

Os possíveis clientes que não te conhecem, dificilmente vão fechar negócio com você as cegas. Normalmente você irá passar um orçamento para eles, e eles irão dizer “vou pensar um pouco e te respondo”. Nessa hora é importante você passar o endereço do seu site (pois ele vai entrar lá para ver quem você é, na dúvida ele vai perguntar para amigos se vale a pena e pode ter certeza que ele irá enviar o endereço do seu site para esses amigos ou parentes). Por isso o site é importante, pois ele te apresentará para seus clientes de forma profissional e com credibilidade. 

Lembre-se que o site é mais um canal de divulgação da sua empresa e que lá estarão disponíveis um catálogo do que você faz e seus contatos.

O seu site funciona como: um cartão de visita, um folheto, contato de WhatsApp. Só que o site é mais potente, pois ele é mais completo em informações e está disponível para consulta 24 horas do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *