Como aumentar tráfego no meu site?

Para que o Google melhore seu posicionamento nas buscas é necessário que você tenha relevância e aumento de pessoas navegando no seu site. Assim preparo abaixo 3 dicas de como aumentar o tráfego de pessoas em seu site.

Dica 1

Divulgar eletronicamente de forma gratuita o seu endereço www.seusite.com.br por: e-mail, e-mail marketing, facebook, whatsapp, instagram e demais redes sociais (isso vai fazer com que aumente o tráfego de pessoas, assim Google vai entender que seu site vale a pena exibir nas buscas dele, quanto mais acesso melhor será sua colocação nas buscas do Google). 

Dica 2

Divulgar por meio impresso: divulgue o seu endereço www.seusite.com.br nos seus impressos: cartão de visita, cartazes, anúncios de revista ou jornal, folhetos, catálogos, flyers e afins.

  • Motivo 1: as pessoas que tiverem interesse vão entrar no seu site para te conhecer.
  • Motivo 2: o Google salva nos celulares e computadores Robôs de busca, quando a pessoa digitar o endereço do seu site o Google vai guardar isso nos seus bancos de dados e à medida que mais pessoas acessarem o Google irá classificar seu site melhor (irá de exibir em mais buscas na internet de acordo com os produtos e serviços que você divulga no seu site) 

Dica 3

Anúncios pagos no Google e redes sociais: importante isso não é uma solução mágica igual algumas empresas vendem por aí. O anúncio te ajudará a ser mais visto, mas ele não venderá por você. O que quero dizer é que o anúncio pago funciona igual uma propaganda de televisão as pessoas que estiverem navegando vão visualizar, mas não necessariamente irão entrar no seu site ou entrar em contato com você. Mas atualmente é o que irá gerar mais visitas a seu site em um curto espaço de tempo. 

 

Importante ressaltar: que a soma das três estratégias te ajudará a “rankear” melhor o seu site, mas isso levará meses e centenas de acessos até que o Google te classifique nas primeiras posições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *