Como as pessoas encontrarão o seu site?

Fazendo uma analogia, costumo dizer que o site faz o papel de uma loja de rua, se a pessoa não passar na rua da loja e não olhar para ela: “você não terá ninguém entrando na loja”.  

Por isso se você não divulgar o seu endereço de site a chance de ser encontrado se tornará bem pequena.  Então, você precisará divulgar bastante seu site durante alguns meses para que o Google comece a te exibir na pesquisa frequentemente. 

De uma maneira bem simplificada vou explicar como que o Google pensa:

  1. Imagine que a palavra de busca seja “pedreiro em São Paulo”
  2. Fazendo uma comparação com ruas, o Google vai ter uma rua chamada “Pedreiro em São Paulo”, essa rua terá milhares de km
  3. Quando você entra no Google seu negócio estará nos últimos metros dessa rua e para o Google ele será uma portinha bem pequena.
  4. A medida que as pessoas vão buscando por seu negócio, pesquisando, navegando no seu site o Google começa a trazer o seu site para o início da rua e dando destaque.
  5. Aí, seu site vai deixando de ser uma portinha para se tornar uma loja com fachada, um quarteirão ou até um conglomerado comercial.
  6. É assim que o Google pensa, então você tem que divulgar seu site para que cada vez mais pessoas diferentes entrem no seu site e naveguem por lá.

Veja como divulgar seu site: clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *