Branding: fixe a marca da sua empresa na mente de seu cliente

Utilize seu e-mail empresarial para lembrar ao seu cliente que você existe e não deixe sua marca/empresa cair no esquecimento 

Como fazer? 

  • Toda vez que você fechar um novo negócio, guarde os dados cadastrais de seu cliente como: Nome, Telefone e E-mail 
  • Guarde também os dados de prospects (clientes que tem ou tiveram interesse de fechar negócio com você e ainda não o fizeeram)

Com esses dados você poderá 1 vez por mês no máximo duas enviar um e-mail para ele.

  • Motivo: você sempre estará o lembrando que você existe e quando ele precisar você estará disponível para atendê-lo.

 

Para não ficar cansativo esse envio de e-mail, varie as mensagens do seu e-mail: 

  • Promoções de produtos ou serviços (use em meses mais fracos) 
  • Dicas para conservação do produto ou de algo que está diretamente associado ao seu serviço 
  • Novidades referentes a produtos e serviços que você está ofertando agora 
  • “Estou aqui com meus produtos e serviços, você não está precisando deles” 

 

Importante:

  • Use sempre seu e-mail corporativo para dar credibilidade. Não utilize e-mails como gmail, yahoo, uol e similares pois dão impressão de amadorismo ao seu negócio.
  • Não esqueça sempre de divulgar o endereço do seu site e os telefones para contato 
  • Existe uma regulamentação em relação a envio de e-mails em massa (enviar o mesmo email para dezenas de pessoas). Para que o Órgão Regulamentador não suspenda o seu e-mail, envie apenas o mesmo conteúdo para até 20 pessoas a cada meia hora.
  • Se possível envie o e-mail um a um, e, no começo do e-mail coloque o nome do seu cliente para gerar proximidade e empatia.

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